quarta-feira, 9 de março de 2011

Sentimentos - Amor e Paixão

UMA MATÉRIA MAIS CALMA... ESPERO QUE GOSTEM...

P
ara muitos, paixão e amor podem parecer sinônimos por se relacionar à mesma ideia de sentimento com outra pessoa de quem gostamos e temos afinidade, ou seja, ENTENDEMOS.

Apesar de serem usadas dessa maneira, há grandes diferenças entre as duas. Talvez de uma forma mais simplificada, você já deve estar pensando: “Ah! Eu sei a diferença. Paixão é um sentimento passageiro e intenso, enquanto o amor é lento e duradouro”.


Ei, vá com calma! Há muitos outros significados que podem estar dentro de cada uma dessas palavras. Pra quem já falou Eu Te Amo talvez não consiga imaginar o que seria realmente amar, ou para quem chama os outros de paixão, não
sabem o que significa.
Ao pé da letra pode ter mil e um significados...
Mas vamos conceituar o amor como uma coisa mais lenta, inocente e intensa. Por exemplo: entre duas pessoas, onde uma sabe cada ponto fraco da outra, aguenta as chatices e desentendimentos entre elas, passam momentos bons e alegres juntas, defendem suas ideias, pois sabem (todos) os motivos do companheiro... Isso pode entrar no conceito de amor. Entender.

Agora, a paixão já é diferente. É o popular amar e o velho gostar. É todo aquele friozinho na barriga de ver quem a gente gosta, são todas as loucuras e erros que cometemos, é o delicioso estar apaixonado. Realmente é mais passageiro, e pode até cegar (uma pessoa apaixonada não enxerga os demais a sua volta), o que degrada o ser da pessoa pouco a pouco.

Infelizmente hoje em dia já não se respeita mais nada disso, porém o importante é não confundir as coisas para, mais tarde, não nos arrependermos de tudo que sentimos. Se todos tivessem apenas uma noção de como são esses sentimentos, talvez aquilo que chamam de “sofrer por amor” não existisse. Bem, sentimentos são coisas muito complicadas de lidar, pois variam de pessoa para pessoa. É tão único, exclusivo.

Como diz a frase de William P. Young: “Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente
não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você.”

Dica de Leitura: "A Cabana" (aprendi muito sobre amar nesse livro)

É ISSO AÍ GENTE! BJUS... Siguam: @Fefa_Cutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário