sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mike, fica com Deus

Não, eu nunca quis ter um cão de raça, até porque, falam muito dos cães de raça pura, esquecendo-se dos cães sem raça como se estes não fossem tão bons ou tão bonitos.

Escrevo isso hoje e é por um bom motivo... o cachorro mais alegre de minha vida morreu. Vou levá-lo para sempre comigo, mas não é do nada que ele se foi.

O atropelamento por veículos contribui significativamente para as estatísticas de morte em cachorros. Entretanto, há poucos estudos sobre os aspectos patológicos reportados na literatura.

Em um estudo clínico que avaliou 600 casos de atropelamento por veículos, foi observado que 31% dos cães tinham apenas lesões superficiais no momento da internação e que, em 69% dos casos, havia lesões esqueléticas e/ou lesões de tecidos moles.

Nesse mesmo estudo, dos cães que morreram ou foram submetidos à eutanásia (sacrifício) em decorrência do atropelamento (12,5%), a maior parte apresentava laceração de órgãos abdominais ou torácicos e traumatismo espinhal-medular.

O meu Mike não foi preciso nem levar ao veterinário, o carro só bateu nele, ele veio correndo para dentro de casa, deitou no tapete e parou de respirar. Não havia lesões externas, só rupturas dos órgãos internos.


Te amo muito meu lindo!! E parabéns por ter vivido cinco meses e dois dias de vida! ♥

Um comentário:

  1. nãããããããããããããããããããooooooooo prqeee !? qnd foi issuh !? foi qnd a gnt desho ele na rua !? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tadinho doo Mike ! :'(

    ResponderExcluir